9 de ago. de 2009

Ilustres Picaretas II (Homenagem a Odorico Paraguaçú)

E o discurso começou...
"Nobre colega, Sei de coisas suas que deixariam Lady Godiva vermelha e Lord Macbeth com vergonha! (afinal devem ser citados clássicos para não mostrar que ele passou porque o pai dele era amigo do diretor da escola...)
Sua ecelência (a secretária era sua colega de classe e passou de ano do mesmo jeito) tem complexo de minoria porque a maioria dos seus capangas foi trabalhar para seu adversário, depois daquela grave greve por reivindicação salarial. E aquele escândalo onde descobriram que o presidente do sindicato dos lobistas era laranja daquela negociação que sua exxcelênsia bem sabe e que não deu certo por que o lobista não conhecia o tio do namorado daquele seu assscessor (na dúvida é melhor colocar todos os ss e ccc melhor sobrar que faltar...questão de filosofia.).
O povo, (quem???) sabe que abracei vossa senhoria por que estavam fotografando e na fotografia não aparece nem o nome de seus financiadores de campanha, nem seu mau alito (com ´a´ mesmo.). E depois, quem vai lembrar daqui a uns anos, que aquele projeto importante não foi nunca votado. O povo sabe que eu dei muitas dentaduras que agora não posso dar, tudo por causa daquela lei sem razão que a oposição oposicionista resolveu aprovar. E é por isso que eu resolvi doar meu patrimônio. Hoje mesmo minha dignissima esposa está fazendo um saquinho com aquelas bolsas Chanel que sairam da moda e que ela comprou na última viagem que pegamos carona com o projeto x que estávamos avaliando e vai dar pro jardineiro do palácio.
Sua eselençia não pode faltar com o decoro e xingar minha mãe, colega de casa, minha axcesssora parlamentar. Afinal ela joga truco com a sua, ali na sala ao lado.
Tenho dito."

Nenhum comentário: