12 de ago. de 2009
A gripe
Todos estão apreensivos e atentos a nova gripe. Já recebi milhares de e-mails com informações e dicas de como lidar com a tal e proteger-se e aos seus e etc. Claro, todos realmente bem intencionados e as orientações devem mesmo serem seguidas.
Só que até agora, não ouvi órgão de imprensa nenhum falar das providências de fiscalização e controle de higiene, saneamento e etc. de frigoríficos, criadouros, chiqueiros, currais, matadouros, que existem aos montes Brasil afora.
Alguns devem estar pensando que a vigilância sanitária deve cumprir esse papel. Espero que sim, mas acho que isso acaba acontecendo em empresas legalizadas e médias ou grandes, que tem uma situação regular.
Já fui para oa nordeste. Não o nordeste turístico. Aquele que só aparece em filme de arte brasileiro, ou documentário da TV paga... Aquele nordeste que tem feira livre uma vez por semana e que vende de tudo o que se imagina, porque naqueles locais não se têm redes de distribuição de bens e produtos.São aquelas feiras onde você encontra cabeças de porcos e carnes de todo tipo de animais expostos às moscas e sem refrigeração.
Aliás, nem sei se é preciso ir até o nordeste prá ver isso...
De onde vem esses animais? Quem os cria?
Epidemia? Será de gripe ou de ignorância?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário