18 de nov. de 2010

Reflexões. Pessoas, o tempo e afetos

              Esse que passou foi um fim se semana especial. Sim, feriado, chuva e frio. Mas o contato com pessoas que andavam um pouco distantes e que fazem parte de minha história foi intenso e em momentos diferentes, e isso trouxe um sabor de reflexão, reavivou lembranças, me fez pensar no presente e no futuro.
     Um
              O tio Arthur querido  fez 80 anos. Um dia espero chegar lá com a alegria de viver e o bom humor que ele tem. Sua história de vida não foi nada simples nem fácil, mas, se tenho em alguém um exemplo de vida e luta, esse alguém é ele. Foi ele o grande responsável por minha formação musical, além de bom pandeirista, é um piadista inteligente.
Tio Arthur, Luis Afonso e Luis Carlos e eu, claro.
              Em sua festa encontrei pessoas que há tempo não via e saudamos o fato de que não estarmos nos encontrando em nenhum velório.
              Penha e Sérgio, Cristiane, Fátima, Regina, Ana Lúcia, Léo e Lurdinha, 'seu' Quim...  
Temos que tomar as devidas providências para que isso não se torne inspiração para um texto no blog, por que então será rotina...
             Mas recordei das pessoas, as que estão por aqui e as que já se foram, os momentos que guardo na memória, cheiros e sons, dias de infância. Cheiro de alecrim do jardim, do aperto de mão forte do primo, do bolo que nos recebia, do caminho na janela do carro. Gente afetiva, simples e sempre sorrindo prá batalha da vida. Gente. Da boa.
         Dois
             Big Pedro veio em casa. Tava meio quieto, conheço. Perdeu pros garotos no botão... Vai entrar com recurso... Acho vou recorrer no STJD, dopado não! Foi tudo culpa do amendoim com groselha?  Não é justo! Da próxima vez vou comprar tremosso. Com fanta.
             E foi embora sem lhe mostrar algumas relíquias arqueológicas que achei por aqui. Fica prá próxima, com a Teca junto dessa vez!

          Três
        Rio de Janeiro, gosto de você! E prometemos solenemente tentar aparecer por ai logo logo.   Wilminha e Vaninha, tô com saudade.


Um comentário:

WiVaEventux disse...

Amei,Taninha
venga, venga, vamos fazer muitas espanholadas , hahahah
beso
Van