11 de out. de 2009

Criança

Se lambuzar de sorvete,
Comer manga com o dente.
Guerra, só de travesseiro e revólver, só de água.
Brigadeiro de montão e doce de vó.
Papo de avô e abraço apertado.
Muito pé no chão e árvore prá subir,
Depois, bolha de sabão no banho e fazer o chuveirinho de microfone
prá fingir que é super star!
Ataque de risada
Piada
Lambida de cachorro
Grito de gol
Testa suada e bochecha vermelha
Sopro no machucado que arde de remédio
Cantiga de ninar de mãe, pai na clarineta
Sono de anjo
Que um dia todas possam ter tudo isso prá lembrar.
Para Gabriel e Tomás
Tânia
outubro/2009

2 comentários:

Unknown disse...

Ao ler meus olhos se encheram de lágrimas..não sei bem porque... saudade de vocês, orgulho por ter participado um pouquinho da formação dessas crianças, por acreditar que teremos um grande mundo por termos pais e filhos como vocês...não sei bem...acho que um pouco te tudo!!! Bjosssss

Tânia Maria disse...

Saudade de você! Obrigada pelo elogio. Acho que eu tava inspirada. Mas como não estar com aqueles dois ao lado, né?
Mandaram beijos, viu.
eu também.
Tânia