30 de nov. de 2009

Meu dia

Desde que fui pequena, (isso um dia aconteceu, pasmem), familiares dizem que no meu dia chove. Passei a observar com mais atenção depois que fiquei um pouco mais esperta (isso é meio instável, mas acontece...).
E constatei que é mesmo verdade quase todo ano. Percebi que isso tem mudado um pouco nos últimos anos e tenho certeza de que é por causa do aquecimento e mudanças no clima.
Mas fiquei feliz ontem quando vi a chuva cair. Gosto disso.
Me traz aconchego e uma certeza meio sem explicação, de que o ano que começa prá mim vai trazer bons fluidos.
Chuva traz renovação, brotos na plantação, lava a alma. 
Também choveu por aqui dentro de casa...  Uma certa chuva particular dessas que se resolve indo lavar o rosto....
Isso se deve há alguns culpados que resolveram cantar, dar fortes abraços e beijos, escrever coisas bonitas, tudo prá mim... Nem sei se mereço... 
Ligações importantes vindas de longe, pessoas queridas que chegam perto aproveitando-se da competência dos inventores dessas tecnologias.
Aliás, palmas prá eles. Acho que eu iria chorar de angústia por esperar uma carta chegar após 3 meses de barco atravessando oceanos, por exemplo... 
E agradeço a todos os que sempre estiveram por perto, aos que sei que querem sempre estar por perto mas nem sempre podem, e aos que chegaram há pouco tempo e que sempre vou desejar que estejam por perto.
Muita chuva boa, cheiro de mato e primavera prá vocês. 

Nenhum comentário: