22 de set. de 2009

Sabías, Bem-te-vis, beija-flores e música

Pode dizer que é lugar comum, pode falar que estou romântica, tra-lá lá como diziam de mim há tempos atrás, mas fato é que a primavera é inspiradora.


Ando falando de música com músicos, ando escutando música sempre, mas nada é tão bom quanto ouvir os pássaros namorando nas árvores por perto aqui de casa.
Outro dia cheguei em casa e antes de entrar pelo portão vi um casal de sabiás vasculhando meu pequenino pedaço de terra em busca de gravetos para o ninho. Um exemplo de companheirismo! Estavam os dois juntos, lado a lado. Infelizmente tive que vê-los voar porque não dava prá ficar parada na calçada contemplando...




Talvez o único pormenor seja o fato de acordarem tão cedo. Shakespeare já sabia disso... eles acordam antes dos primeiros raios de sol, providencial para que Romeu fugisse a tempo. Só que quem não precisa acordar às 4 não gosta muito...




Também não posso deixar de fora as maritacas, os bem-te-vis que adoram a ração do nosso cachorro, e os beija-flores que ficam no fio de luz esperando a oportunidade de bicar minha primavera(a planta) que agora está florindo. Flores!



Deixo prá falar de flores depois.


Bons trinados de primavera a todos!

Nenhum comentário: